sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CONVITE

A Rede Nossa Belém, secretariada pelo Observatório Social de Belém - OSDEBELEM, em parceria com diversas entidades, promoverá o evento intitulado “Encerramento do “Lixão” do Aurá e a implantação da Coleta Seletiva em Belém”, no dia 26/02, de 15h às 18h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, situado na Rua Tv. Moraes, 194, no bairro de Nazaré.

Esse evento tem por objetivo contribuir para a construção coletiva de estratégias para o encerramento do Lixão do Aurá e a implantação da coleta seletiva no Município do Belém, tendo como público-alvo: estudantes, pesquisadores, agentes públicos governamentais, empresários, catadores e sociedade civil organizada.

A iniciativa integra o Projeto “Incidência da Sociedade Civil na Sustentabilidade Urbana” - PISCSU, financiado pela Fundación Avina; pela Latin America Regional Climate Initiative - LARCI e pela OAK FOUNDATION, executado pelo OSDEBELEM em parceria com diversas entidades, contribuindo, dentre outros aspectos para o fortalecimento da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e do Programa Cidades Sustentáveis.

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará - CREA/PA, da ONG "No Olhar" e da Prefeitura Municipal de Belém.

Programação

15h00m - 15h30min - Credenciamento;
15h30min - 15h40m - Abertura - José Ramos (Coordenador do PISCSU - Belém);
15h40m - 16h10m - Lixão do Aurá: riscos, oportunidades e desafios para Belém (Prof. Dr. Paulo Pinho, professor universitário, Doutor em Ciências da Engenharia Ambiental pela USP)
16h10m - 16h40m - Estratégias para Encerramento do Lixão do Aurá e para Coleta Seletiva em Belém; (representante da Prefeitura Municipal de Belém)
16h40m - 17h10m - Aterro Sanitário como alternativa aos lixões da Região Metropolitana de Belém (representante da Empresa Guamá Tratamento de Resíduos Ltda)
17h10m - 18h - Debates e propostas de encaminhamentos (com a presença do Prefeito Municipal de Belém, Zenaldo Coutinho);

Inscrição gratuita. Clique aqui para realizá-la: http://goo.gl/ikjC5h

Maiores informações pelo pelo e-mail nossabelem@gmail.com ou pelo fone: 98275-3258.
Participe!